Áudio On

Áudio On

Desde 1993 a Áudio On transforma vidas através da reabilitação auditiva e ainda, oferece testes gratuitos de Aparelhos Auditivos e acompanhamento vitalício.

Você sabe o que é Aclimatização?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A percepção do som apresenta-se alterada na presença da perda auditiva. A perda auditiva faz os sons agudos se tornarem imperceptíveis e como a maioria das consoantes se encontra nas altas frequências, estas são responsáveis pela maior parte da informação na fala. As pessoas com deficiência auditiva apresentam uma grande dificuldade em compreender a fala, especialmente em ambientes com muito barulho. (EDWARDS, 2003).

A maioria das pessoas que apresenta deficiência auditiva, demora para procurar tratamento acarretando assim prejuízos nas habilidades auditivas. Esse tempo sem estimulação da audição é chamado de privação auditiva.

Após a indicação e adaptação do aparelho auditivo, é observado uma recuperação auditiva, isso ocorre devido a reintrodução do estimulo auditivo que as pessoas deixaram de receber devido a perda auditiva e assim não mais capazes de ouvir.

Com o estimulo auditivo proporcionado pela amplificação, as vias auditivas centrais se reorganizam ocorrendo uma plasticidade funcional, e como resultado, a melhora em perceber e compreender os sons da fala.

Essa recuperação auditiva na compreensão dos sons da fala, dá-se o nome de aclimatização. A recuperação auditiva é progressiva e pode ser observada após o início do tratamento com os aparelhos auditivos. Espera-se que essa melhora ocorra até três meses após início do uso do aparelho auditivo.

Após o diagnóstico da perda auditiva e a indicação do aparelho auditivo, é necessário que ocorra o mais breve possível o início do processo de reabilitação auditiva, para minimizar os danos causados pela falta da estimulação auditiva e assim aumentar o benefício na adaptação do aparelho auditivo.

Portanto, ao apresentar dificuldade em ouvir, consulte um otorrinolaringologista e faça uma audiometria!

 

Referências Bibliográficas

Edwards B. The distortion of auditory perception by sensorioneural hearing impairment. AudiologyOnline. 2003 Mar 10 [cited 2014 Aug25]. Available from:http://www.audiologyonline.com/articles/article detail.asp?article id=412 | PRATES, L.P.C.S.; IORIO, M.C.M. Aclimatização: estudo do reconhecimento de fala em usuários de próteses auditivas. Pró-Fono Revista de Atualização Científica, Barueri (SP), v.18, n.3, p.259-266, set-dez. 2006.

Leia mais na Áudio On

Perda Auditiva e Demência

Você sabia que a perda de audição pode aumentar o risco para demência? De acordo com estudos realizados pelo Instituto Locomotiva em

Perda auditiva no idoso

Grande parte da população idosa é acometida pela perda auditiva. A deficiência auditiva causada em decorrência ao processo de envelhecimento é chamada/denominada

Perda Auditiva não precisa ser um problema

Só na Áudio On você terá uma análise completa da sua Audiometria e experimentará sem custo algum, vários Aparelhos Auditivos gratuitamente. Além disso, nossos clientes possuem acompanhamento vitalício. Quer mais motivos? Venha ter uma experiência Áudio On.