Criança e audição: a perda auditiva

É importante aceitar a perda auditiva como uma realidade e informar-se melhor sobre as soluções disponíveis. Isto permitirá tomar a melhor decisão para o bem do seu filho.

Vocês não estão sozinhos

A descoberta da perda auditiva costuma provocar um choque emocional. As reações mais comuns são desorientação, perplexidade ou tristeza, mas lembre-se que vocês não estão sozinhos. Muitos outros pais sentiram o mesmo antes de saber o quanto a tecnologia pode ajudar nesta jornada. 

É importante aceitar a perda auditiva como uma realidade e informar-se melhor sobre as soluções disponíveis. Isto permitirá tomar a melhor decisão para o bem do seu filho.

Construindo um futuro de sucesso

É imprescindível para o desenvolvimento do seu filho que todos os esforços sejam feitos o mais cedo possível. 

A detecção precoce é a base para sucesso no desenvolvimento da criança. A perda auditiva traz como consequência, dificuldades para percepção da informação dos sons da fala. Desta forma, o desenvolvimento cognitivo, o da linguagem e o aprendizado podem ser afetados. Por isso, é muito importante saber quais os recursos disponíveis para oferecer as melhores possibilidades de acesso ao som. 

Felizmente, seu filho vive em uma época em que a tecnologia oferece excelentes alternativas. Portanto, vocês podem ser otimistas em relação às possibilidades que seu filho terá para desenvolver todo seu potencial. 

Para garantir o sucesso à medida que seu filho cresce, o investimento no processo de reabilitação para o desenvolvimento das habilidades de audição e comunicação são determinantes. Seu filho se beneficiará da ajuda recebida e vocês, pais, poderão ver o futuro com otimismo.

A perda auditiva

Provavelmente vocês tiveram muitas dúvidas desde o momento em que foi diagnosticada a perda auditiva do seu filho. Como por exemplo: “O que é a perda auditiva?” Perda auditiva pode ser descrita com palavras e números. Quando se fala em perda auditiva, é comum o uso de termos que vão desde “deficiência auditiva”, “hipoacusia” e “surdez”. Geralmente o termo “surdez” refere-se à perda auditiva com pouca audição residual e “hipoacusia” refere-se a alterações que variam do grau leve ao severo. As pessoas que nascem com uma perda auditiva têm dificuldades para aprender a falar, porque não ouvem bem as vozes de seus interlocutores e não podem imitar corretamente, como exige o processo de aprendizado da palavra. Eles também não podem ouvir a própria voz e, portanto, são incapazes de pronunciar com clareza.  

A perda auditiva é uma das deficiências mais comuns, estima-se que 3 em cada 1000 crianças sofram de alguma alteração auditiva. Diversos estudos mostram que este número é ainda maior se considerarmos as perdas auditivas flutuantes (devido a infecções de ouvido, por exemplo), unilaterais e perdas auditivas em rampa que afetam as frequências agudas, atingindo 1 em cada 10 crianças.

Avaliação da audição

Felizmente, é possível fazer um teste de audição em qualquer pessoa, de qualquer idade, inclusive em recém-nascidos.

Tipos e causas de perda auditiva

Nem sempre é possível encontrar uma causa precisa para a perda auditiva. Em muitos casos, não há histórico de perda auditiva na família. Entretanto, existem condições que podem ocorrer antes ou no momento do nascimento, durante os primeiros dias de vida ou na infância que podem afetar o desenvolvimento da audição.

Existem, a princípio, dois tipos diferentes de perda auditiva: a perda auditiva condutiva e a perda auditiva neurossensorial.

Graus de perda auditiva

A perda auditiva pode ser leve, moderada, severa ou profunda. Existe uma relação entre a perda auditiva medida em decibel (dB) e o grau de dificuldade funcional. Cada grau significa uma dificuldade diferente e exige tratamento e tecnologia específicos. Lembramos que se trata de exemplos. Os resultados individuais dependem das necessidades e capacidades de cada criança. Seu otorrino ou fonoaudiólogo lhe fornecerá informações específicas mais detalhadas para o caso do seu filho em particular.

A escolha da tecnologia adequada

Hoje, existe uma tecnologia apropriada para praticamente todos os graus de perda auditiva.

Após o diagnóstico, e prescrição médica do aparelho auditivo, inicia-se o processo de seleção e adaptação dos dispositivos. Os aparelhos auditivos são selecionados considerando as características da perda auditiva de cada paciente. Recomendamos que você faça o que for possível para que seu filho comece a usar aparelhos auditivos o quanto antes. Isto permitirá que ele aproveite ao máximo os benefícios oferecidos por estes aparelhos. A escolha do tipo e características do aparelho dependem de diferentes fatores, entre eles o grau de perda auditiva e as necessidades do seu filho e da sua família. Você não estará sozinho no momento da decisão. Os profissionais da Áudio On estarão à sua disposição para auxiliá-los.

Agende um teste gratuito

Experimente a melhor solução em Aparelhos Auditivos na Áudio On. Nós vamos te ajudar em todo o processo. Preencha o formulário e entraremos em contato. *É necessário comparecer com a indicação médica do Aparelho Auditivo.

Saiba mais sobre o assunto

Você tem Zumbido?

Embora não exista cura para o zumbido, existem muitas estratégias comprovadas para ajudar aqueles que possuem perda auditiva e zumbido. Clique para ler mais.

Benefícios da Audição

A capacidade de ouvir é uma parte tão importante da nossa vida e a maioria das pessoas nem se dá conta disso. Será que nós valorizamos como deveríamos?

Soluções Auditivas

Apresentamos as soluções mais recentes da tecnologia em Aparelhos Auditivos do mercado. 

Conheça nossas unidades

Unidades em Avaré, Botucatu, Ourinhos, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Santa Cruz do Rio Pardo e Adamantina. Clique no botão abaixo para saber mais.

"O propósito da nossa empresa é transformar vidas com reabilitação auditiva"

O sonho da Áudio On nasceu em 1993 com o propósito de transformar a vida de pessoas através da reabilitação auditiva, devolvendo qualidade de vida, confiança e bem estar social através do incrível trabalho da nossa equipe. Clique abaixo para saber mais sobre a nossa história.

selo-cor

O que os nossos clientes dizem

Janny Marinho
Janny Marinho
janny.paixao.1
Leia mais
Atendimento maravilhoso. profissionais nota mil. minha família saiu satisfeitíssima com a qualidade de vocês. minha vó voltou a ouvir e está super feliz. obrigada pela qualidade do atendimento.
Sandra Bastos
Sandra Bastos
sandra.b.moreira
Leia mais
Estão de parabéns...Excelente atendimento...compramos o aparelho auditivo e somos assistidas continuamente.
Edna Pereira
Edna Pereira
edna.pereira.79827
Leia mais
Voltei a ouvir, sinto muito melhor, obrigada por fazer nossos dias melhor.
José Salvador
José Salvador
josesalvador.consalternascimento
Leia mais
São muito profissionais e tem muito respeito com os pacientes. Clínica tudo de bom.
Vani Cararo
Vani Cararo
vani.cararosottomaiormaruska
Leia mais
Empresa conceituada. Atendimentos de qualidade e profissionalismo sem igual. Respeito aos clientes. Recomendo.
Sonia Borba
Sonia Borba
sonia.sorba
Leia mais
Empresa com Comprometimento com seu Cliente... Profissionais com Nível em Excelência... Super Indico.
Suzelaine Cruz
Suzelaine Cruz
suzelaine.cruz
Leia mais
Empresa de alto nível e com profissionais com nível maior ainda! Recomendo a empresa, produtos e profissionais!
Gláucia Rodrigues
Gláucia Rodrigues
glaucia.r.rodrigues.5
Leia mais
Profissionais super qualificados, tratamento de primeira linha.
Ubi Adriana
Ubi Adriana
ubi.lenkomathias
Leia mais
A melhor! Profissionais de excelência e o que há de mais moderno no segmento!Parabéns!
Luís
Luís
Leia mais
Graças aos cuidados da Áudio On, profissionais e a excelente qualidade dos aparelhos, hoje podemos novamente praticar a música e agradecemos também pq a vida conjugal recobrou seu equilíbrio e comunicação que estavam debilitados. Somos agradecidos imensamente a você e a Áudio On pelo prazer de ouvir e ser ouvido novamente.
Anterior
Próximo

Ligaremos para você!

Experimente sem custo vários aparelhos auditivos. Preencha o formulário e entraremos em contato com você.