Embora não exista cura para o zumbido, existem muitas estratégias comprovadas para ajudar aqueles que possuem perda auditiva e zumbido.
Quem sofre com o zumbido?
28 milhões de brasileiros relatam o zumbido como um barulho nos ouvidos, ou na cabeça, sem fonte externa de som. É como um apito que se ouve depois de uma festa com música alta.
Alguns o percebem apenas no silêncio, outros o tempo todo. Mas, você sabia que o zumbido pode ser o primeiro sinal de perda auditiva?
O zumbido é uma alteração muito comum que atinge cerca de 15% da população mundial, principalmente na faixa etária de 55 a 65 anos.
Como acontece?
O zumbido é um sintoma de alguma doença, por isso, é importante consultar um médico. Os efeitos do zumbido são diferentes para cada pessoa. Para alguns, pode nem incomodar, mas, para outros, pode causar irritação, dificuldade para dormir e de concentração, sendo prejudicial no desempenho escolar. Em alguns casos, pode gerar até depressão.
Quem pode ajudar?
O médico otorrinolaringologista investiga a causa do zumbido e pode indicar o melhor tratamento. Os profissionais da Áudio On podem te ajudar em todo o processo investigativo. Quando há perda de audição, os aparelhos auditivos ajudam.
O Zumbido tem tratamento?
Sim. Com o devido diagnóstico, é possível eliminar ou minimizar os efeitos do zumbido. A Phonak possui soluções auditivas desenvolvidas especificamente para o tratamento do zumbido. Aqui na Audio On, temos inúmeras soluções para os mais diversos casos. Clique aqui para agendar um teste gratuito de Aparelhos Auditivos. Esperamos você!