Áudio On

Áudio On

Desde 1993 a Áudio On transforma vidas através da reabilitação auditiva e ainda, oferece testes gratuitos de Aparelhos Auditivos e acompanhamento vitalício.

Perda auditiva x Zumbido

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A perda auditiva pode causar vários problemas para o paciente como isolamento social, depressão, irritação e entre a população com perda auditiva, o zumbido, aquele barulho na orelha que atormenta tantas pessoas, é muito comum. Muitas vezes as pessoas que tem zumbido, não sabem dizer se o que atrapalha é a queixa do barulho ou a perda auditiva propriamente dita. Desta forma Scheffer e Mondelli (2019), traduziram um questionário específico para ajudar não só o profissional de saúde, como também o paciente a diferenciar essas duas queixas, auxiliando assim um tratamento mais adequado.

Queixas como “O barulho na cabeça não me deixou dormir” ou “Esse barulho não me deixa relaxar”, são problemas relacionados especificamente ao zumbido, enquanto reclamações do tipo “Eu não consegui entender os que as pessoas falavam” ou “Eu não consigo entender o que está sendo dito na televisão”, são problemas relacionados à perda auditiva.

Além disso, queixas que irritação com sons baixos ou sons que normalmente as pessoas não se incomodam, precisam ser investigados melhor, pois podem se estar relacionadas a hiperacusia ou misofonia.

E você tem alguma queixa ou já atendeu algum paciente com essas queixas? Já conhecia esse questionário? Deixa aqui nos comentários ou entre em contato com a nossa clínica.

 

REFERÊNCIA: Scheffer, A. R., & Mondelli, M. F. C. G. (2019). Tinnitus and hearing survey: cultural adaptation to Brazilian Portuguese. Brazilian Journal of Otorhinolaryngology.

 

Amanda R. Scheffer | 19.406-2
Fonoaudióloga
Mestre em Distúrbios da Comunicação FOB-USP

Leia mais na Áudio On

Perda autivida e Demência

Você sabia que a perda de audição pode aumentar o risco para demência?   De acordo com estudos realizados pelo Instituto Locomotiva

Você sabe o que é Aclimatização?

A percepção do som apresenta-se alterada na presença da perda auditiva. A perda auditiva faz os sons agudos se tornarem imperceptíveis e

Perda auditiva no idoso

Grande parte da população idosa é acometida pela perda auditiva. A deficiência auditiva causada em decorrência ao processo de envelhecimento é chamada/denominada

Agende uma Demonstração gratuita

Experimente a melhor solução em Aparelhos Auditivos na Áudio On. Nós vamos te ajudar em todo o processo. Preencha o formulário e entraremos em contato. *É necessário comparecer com a indicação médica do Aparelho Auditivo.

Ligaremos para você!

Experimente sem custo vários aparelhos auditivos. Preencha o formulário e entraremos em contato com você.